sexta-feira, 26 de novembro de 2010

2º Workshop sobre “Critérios de Avaliação de Impactes sobre o Património – o Registo”





















A elaboração de um sistema de inventário actualizado é imprescindível para qualquer trabalho de gestão patrimonial. Considerando que mais de 90% dos contributos para a inventariação do património arqueológico em território nacional provêm de trabalhos efectuados no âmbito da caracterização da situação de referencia do Descritor Património, a inserir em Estudos de Impacte Ambiental, a Universidade de Évora, através do Laboratório de Arqueologia Pinho Monteiro/CHAIA, em colaboração com a Associação Profissional de Arqueólogos, organiza o 2.º Workshop sobre “Critérios de Avaliação de Impacte sobre o Património”, subordinado ao tema “O Registo”.


Este Workshop pretende ser um espaço de reflexão em torno das diferentes formas de registo do património arqueológico e arquitectónico identificado no decurso dos diferentes procedimentos de Avaliação de Impacte Ambiental.

O que registar ? como registar ? quem deve registar ? porque se deve registar ? são algumas das questões que pretendemos ver abordadas.

Neste sentido, para além das comunicações agendadas será realizada uma Mesa-Redonda “Património: Arqueologia versus Arquitectura” onde se pretende debater a questão inerente à cronologia dos sítios inventariados.

(NOTA: o programa definitivo será divulgado em Fevereiro de 2011)

INSCRIÇÕES:

Informações e inscrições: lrocha@uevora.pt até ao dia 28 de Fevereiro de 2011.

30€ geral / 20€ para Sócios da APA e estudantes da UÉ


ORGANIZAÇÃO: CHAIA/ Laboratório de Arqueologia Pinho Monteiro

Leonor Rocha (CHAIA/ Lab. Arqueologia Pinho Monteiro)

Gertrudes Branco (CHAIA)



APOIO:

APA - Associação Profissional de Arqueólogos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Congresso da UISPP

Apesar de inicialmente estar prevista a sua realização na Austrália, o 18º Congresso da UISPP acabou por ser transferido para França (Paris)...