Número total de visualizações de página

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Colóquio Património Arqueológico: da investigação à apresentação pública

A investigação arqueológica de um sítio ou de uma edificação e do seu substrato arqueológico, pode envolver, para além das questões científicas do registo e da interpretação, a respectiva apresentação pública (conceito de valorização), que envolvem problemáticas de musealização e de gestão.

No âmbito das comemorações do 150.º aniversário da Associação dos Arqueólogos Portugueses (AAP), encontra-se a ser organizado o Colóquio Património Arqueológico: da investigação à apresentação pública, que decorrerá na Faculdade de Belas Artes (FBAUL) ao Chiado, no próximo dia 28 de Setembro.

Também no âmbito deste Colóquio encontra-se também a ser organizada a Visita de Estudo Mais de dois séculos entre a investigação arqueológica e a valorização patrimonial: de Tróia ao Castelo de Palmela, que decorrerá no dia 5 de Outubro, a vários sítios localizados no concelho de Palmela, como as Grutas da Quinta do Anjo, o Castro de Chibanes, o Alto da Queimada e o Castelo de Palmela, estando ainda prevista a visita às Ruínas romanas de Tróia.
Já estão abertas as inscrições para o Colóquio e para a Visita de Estudo bastando para tal descarregar a respectiva Ficha de Inscrição em:
<https://docs.google.com/file/d/0By-priQzkClrak1WRGVTRHQxM2c/edit?pli=1>
Enviá-la depois de devidamente preenchida para: <coloquio.aap@gmail.com>.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário